Uma das atividades de campanha do prefeito Ivan Rodrigues 55 foi uma conversa nesta quarta (15) com diretores de escolas sobre o andamento de algumas demandas comuns aos diretores e também para saberem do candidato as propostas e ações para a próxima gestão. Durante a reunião, os diretores de escolas públicas de São José do Pinhais tiveram a oportunidade de expor suas ideias e ouvir de Ivan suas propostas para a cidade.
Os diretores afirmaram que sentem uma grande satisfação de todo o funcionalismo público em relação à administração do atual prefeito, inclusive porque cerca de 50% do funcionalismo municipal é do setor da educação.
“Sabemos que ainda temos muita coisa para melhorar, mas já nos orgulhamos em receber elogios como o de vocês, e também da promotora Dra. Clemen, quando nos visitou, pelo fato de termos superado o número de novas vagas com as quais tínhamos assumido compromisso, muito além daquilo que ela solicitava no início da gestão: ‘é a primeira vez que visito um prefeito que faz além do compromisso’, foram as palavras da promotora”, comentou o prefeito Ivan.
É de comum acordo entre o prefeito e os diretores escolares que a educação obteve melhorias tanto no aspecto salarial, de infraestrutura, como pedagógico. Ambos também concordam que o setor precisa ser olhado de maneira dinâmica e que, com a continuidade da gestão de Ivan Rodrigues, muito ainda há que avançar em São José dos Pinhais.
“Minha visão é empresarial nesse aspecto. Penso que a educação, assim como outros setores, precisa ser funcional, precisa fluir e atender a comunidade de acordo com suas expectativas e mudanças sociais. Vamos fazer um planejamento e cuidar especificamente do que deve ser aprimorado”, aponta o prefeito.
A secretária municipal de Educação, Tânia Galvão, lembrou que 11 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) serão entregues por Ivan. “Três estão em fase de obras, quatro já conveniados e outros quatro com documentação em andamento, para a viabilização do convênio”.
“Com os 11 novos CMEIs, acreditamos que o problema de falta de vagas para a educação infantil será mais uma página virada na história das tantas faltas com as quais encontramos neste município. Assim como não tinha um parque, um Procon, um teatro, um SESC e nem um SENAC”, conclui Ivan.
