Cerca de 400 servidores municipais, compareceram voluntariamente para um bate-papo franco, a exemplo do diálogo que sempre tiveram com o prefeito Ivan Rodrigues 55, na noite desta quinta-feira (09), no Buffet Imperial, em São José dos Pinhais.
Os servidores relembraram junto com o prefeito as condições em que se encontrava a prefeitura, na ocasião da posse do prefeito Ivan, em 2009, e que levou pelo menos um ano para que as mínimas condições de trabalho de gestão fossem estabelecidas.
“Vocês lembram como eram as condições de trabalho, quando eu assumi. Com certeza lembram que o teclado dos computadores parava de funcionar, pois travavam pelo pó dos cupins que caia da casa e também que tinham que cobrir os computadores quando saiam, ao final do dia, pois caso chovesse, os equipamentos danificariam também com a água que caia dentro da prefeitura, além dos arquivos públicos, que hoje são tratados como um recurso fundamental para dar agilidade à máquina pública e que antes, não existiam”, comentou o prefeito, sendo confirmado pelos servidores.
Outras situações como os equipamentos disponibilizados aos interesses de passoas próximas da administração anterior, também foram mencionadas. A exemplo do Espaço Senegaglia, que era cedido para lojistas exercerem seus comércios, a área do CGT e uma área atrás do 17º Batalhão da PM, onde antes era cedido para o Ministério da Agricultura, entre outros desmandos.
“As mudanças que fizemos na prefeitura de São José dos Pinhais, transcende aquilo que é dito. Vocês sabem que não estamos fazendo um show de humor aqui, que estamos falando a verdade. Infelizmente, todos esses entraves atrasaram em um ano a nossa gestão, impediram que fizéssemos mais coisas. Mas agora temos uma administração com um novo rumo, com um novo conceito, que formou e que está formando uma equipe de servidores, e é isso que nos move a continuar “, complementou Ivan. Os apoios que a coligação “Consolidar é Preciso” vem tendo, como do senador Requião, do deputado João Arruda e lideranças do PV, além de importantes manifestações parciais, mesmo daqueles partidos que não compõem a coligação também foram mencionados pelo prefeito e participantes.
“Eu quero dizer a vocês, que quando vim para a política, eu já estava com a minha vida pessoal e profissional resolvida. Que eu não estou na política para fazer carreira pessoal”, ressaltou o prefeito Ivan, destacando os motivos que se tornaram um desafio para sua defesa incondicional, de São José dos Pinhais, como a localização estratégica da cidade, as características positivas do povo que habita o município e a vontade de contribuir para um desenvolvimento, a partir da solução de problemas cruciais como a municipalização do Hospital, as obras no Rio Ressaca a construção do Parque São José, e muitos outros. “Desde que cheguei aqui, achava inadmissível que uma cidade como essa, pujante, celeiro industrial e com um povo bom e trabalhador não contasse com equipamentos importantes para a vida em sociedade, como um Procon, por exemplo”, finaliza o prefeito, pedindo aos servidores o voto no 55.
