Durante um encontro com pastores, na sede da Igreja Assembleia de Deus em São José dos Pinhais, nesse sábado (11), em que todos os candidatos a prefeito foram comunicados sobre a possibilidade de apresentação, o prefeito Ivan, da Coligação ‘Consolidar é preciso’, foi recebido com agradecimentos e declarações de apoio da comunidade evangélica.
O prefeito Ivan iniciou sua explanação destacando as ações ativas e importantes das igrejas, sobretudo o trabalho que a comunidade evangélica realiza na área social. “Tenho a consciência de que também não preciso detalhar aqui as nossas ações, pois os senhores que são obreiros ativos, que conhecem o dia-a-dia da comunidade, sabem tudo o que fizemos”, sintetiza Ivan.
O prefeito fez uma análise da atual conjuntura política são-joseense aos religiosos, destacando que, se comparado ao pleito anterior, quando venceu as eleições por uma diferença pequena de votos, mesmo com os índices das pesquisas desfavoráveis, hoje a conjuntura é muito mais positiva. “Na eleição anterior, éramos cinco partidos, um deles o PC do B que trouxe 535 votos e que segue firme conosco, com um secretário e outras representações importantes na gestão. Hoje a coligação oficial conta com 13 partidos, além das alianças informais com partidos que têm uma parte do grupo defendendo candidatura própria e outra parte, em alguns casos a parte mais forte, como o senador Requião e o deputado João Arruda, que defendem a minha reeleição”, exemplifica.
“Também quero lembrar que tivemos postura coerente com cada aliado que nos apoiou, como o PC do B e todos os demais. Da mesma forma nos comprometemos com o PSL, que agora também está conosco, em relação à igualdade de tratamento. Tanto que quando tivemos a realização da Festa do Trabalhador, que felizmente neste ano voltou a ser realizada em SJP, pedi ao Sergio Butka, presidente da Força Sindical, que desse às igrejas evangélicas o mesmo espaço que estávamos dando para a igreja católica”, enfatizou Ivan.
O prefeito respondeu perguntas dos participantes a respeito do transporte coletivo, principalmente sobre a localização do Terminal Central, informando que se dependesse da sua visão, o local escolhido seria o terreno público nas proximidades do Shopping São José, que agora será destinado para a construção de um centro de eventos, e não o local que o grupo que quer voltar a administrar a cidade escolheu. Ivan informou ainda sobre a integração total do transporte coletivo, a partir dos tramites da licitação que ocorre em setembro.
Para finalizar, o prefeito agradeceu as manifestações de reconhecimento do trabalho realizado e depoimentos como o do pastor Luciano Camargo. “Quero dizer que pelo que entendo um pouco sobre a política, sei que o senhor assumiu um mandato no primeiro ano, com um orçamento já definido. Então, além dos problema que encontrou, o orçamento também não era feito para a sua gestão. Já a partir do segundo ano, é nítido o desenvolvimento desta cidade. A realidade mudou e torno público o meu voto pela sua reeleição”, declarou o pastor Luciano, acompanhado dos depoimentos de apoio do pastor presidente da Assembléia de Deus de São José dos Pinhais, Ivaldo Teodoro da Silva e do Pastor Ezequiel de Barros.

