Ivan salienta as inúmeras obras já realizadas no Jd. Ipê e sobre os próximos projetos a serem implantados.

O prefeito Ivan Rodrigues foi recebido na quarta-feira (15), por comerciantes da Rua Ieda Solange Ribeiro, localizada no bairro Ipê. Em uma caminhada noturna, Ivan Rodrigues visitou os comerciantes, que fizeram questão de elogiar a revitalização que foi feita não só na rua Ieda, mas também em outras regiões do bairro que também precisavam passar por melhorias.

A comerciante Zélia Tsushima, de 38 anos, fez questão de contar que antes, na rua Ieda, só existiam buracos e lama. “Agora tenho orgulho de atender os meus clientes, pois antes eu tinha vergonha de ter o meu estabelecimento em um local cheio de lama. Hoje temos calçadas novas e um lugar digno para trabalhar”.

Ivan conversa com comerciantes em rua do Jd. Ipê.

“Quando identifico nas pessoas a satisfação de terem sidos atendidas naquilo que precisavam, tenho a certeza de que o meu trabalho e de minha equipe está seguindo pelo caminho certo. E é por isso que deve ter continuidade”, informa o candidato à reeleição, Ivan Rodrigues.

Valdir Alves Anselmo, de 35 anos, instalou seu comércio no bairro Ipê há dois anos. “Não posso reclamar de nada, pois a rua está pavimentada, a iluminação foi totalmente trocada e as calçadas são novas. Com isso, o comércio atrai maior clientela, favorecendo a economia do bairro e também da cidade”.

Já Leonilda Rodrigues, de 48 anos e também comerciante, elogia não só as melhorias nas ruas, mas também os avanços na saúde. “Moro há 24 anos nesse bairro, e primeira vez estou conseguindo enxergar avanços na saúde”.

Fã mirim fez questão de cumprimentar o prefeito.

Representantes do projeto Mulheres da Paz e candidatos a vereador também acompanharam a caminhada. O projeto Mulheres da Paz, também atuante na região do Ipê, é uma das principais ações do prefeito Ivan Rodrigues, pois elas fazem um trabalho junto à comunidade de reinserção de pessoas com vulnerabilidade social, dentro da sociedade.

O Mulheres da Paz é um programa desenvolvido em São José dos Pinhais que capacita mulheres para atuarem na região em que moram e trabalhar na solução de conflitos sociais. Para tanto, foi realizado um curso que começou em fevereiro de 2011 e teve sua formatura realizada em abril deste ano.

Nesta capacitação, as 50 mulheres tiveram aulas de Direitos Humanos, Lei Maria da Penha, Direito do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente, mediação de conflitos, lideranças e movimentos sociais, relações interpessoais e subjetividades, sensibilidade e novos olhares, planejamento estratégico e participativo, relações de gênero e raça, polícia e comunidade, mediação e resolução pacífica de conflitos, família saúde e sexualidade, DST/AIDS, família, saúde e drogas, além de outros temas contemporâneos.

O Mulheres da Paz faz parte do projeto Territórios de Paz, coordenado pelo Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci).